Escolha uma Página

Chegou a hora do futuro

O futuro é agora, e muitas pessoas já entenderam isso! Algumas outras julgam que ele está próximo, mas que ainda está chegando, aos poucos.

Quando contrapomos o futuro à realidade atual, levando em consideração a tecnologia a favor da humanidade enquanto ferramenta para melhoria no convívio social, em saúde, saneamento básico e segurança, percebemos o quão caminhamos bem.

Pensando nisto, e recolhendo alguns materiais que temos lido por aqui listamos alguns pontos importantes para que você entenda porque o futuro já chegou, e é aqui e agora!

 

1 – Vídeo e fotografia em 360º

Falar que o mundo é uma completa volta, um círculo, que se estende por 360º é algo óbvio. Porém, quando trazemos isso para a realidade virtual percebemos que por muitos anos existiram limitações em vídeo e fotografia.

Isto porque nossas referências visuais chegavam a compor formas, cores e movimentos apenas em telas de televisores, computadores, seguidos por tablets e smartphones.

Não demorou muito tempo, e vídeos e fotos interativas surgiram, dando força à criação de vídeos e fotografias em 360º, além de uma enxurrada de recursos que vieram a tona com todas estas novidades que nos cercam hoje.

r0011533_20160920131202

Vejam as fotos e vídeos 360 produzidos pela BM.

Vídeo 360 em Belém

Foto 360 em Belém

 

2 – Bueiro Inteligente

Com a função de monitorar a si mesmo, o bueiro inteligente alerta quando está cheio e precisa de limpeza. Tudo isso é monitorado através de uma plataforma online.

A criação parte de uma start-up brasileira, a NetSensors. Já existem bueiros inteligentes no eixo Rio>São Paulo, além de São José dos Campos.

Resultado de imagem para bueiros inteligentes

 

3 – Aplicativos amigos

O trabalho colaborativo, definitivamente, se mostrou dos mais promissores no século XXI. A ideia aqui é reunir informações fornecidas por diferentes pessoas, que tem diferentes vivências.

Aplicativos como Waze e Colab.re nos mostram claramente como juntos, e com tecnologia em mãos podemos construir uma sociedade melhor.

Isto tudo exercendo apenas seu direito de cidadania através da democratização de informação, superexposta com o domínio dos smartphones.

 

 

4 – Sociedades virtuais

Essa aqui talvez seja a mais inusitada das criações recentes, das quais listamos. A Colab55 é uma empresa brasileira que comercializa produtos com base em artes de diversos artistas espalhados pelo Brasil e pelo mundo. E você pode ser um desses artistas!

É bem tranquilo e interessante! Você entra em contato, mostra seus trabalhos, e a partir daí define-se que tipo de produtos podem ser comercializados com suas artes.

Almofadas, roupas, quadros, etc. Tudo isso pode ser feito e será comercializado pela plataforma da própria Colab55, que é cheia de conexões com mídias sociais e pagamento online. Genial, não é?

Espalha pros amigos artistas!

Resultado de imagem para colab55

 

5 – Integração inteligente

Não é de hoje que a união faz a força. Pensando assim algumas empresas já entenderam que se unir em busca de certos públicos-alvos vale mais a pena que segregar.

Há pouco tempo o Whatsapp foi comprado pelo Facebook, assim como o Instagram. Isto significa que informações compartilhadas poderão oferecer aos usuários uma melhor entregabilidade de informações, conteúdos e até anúncios.

Só que o há poucos dias o que chama atenção é a união entre o Tinder e o Spotify. Ou seja, você pode dar matches combinados com suas preferências musicais. Seria tudo que estava faltando para um romance de novela acontecer?

Resultado de imagem para tinder e spotify

 

6 – Telemedicina

Já ouviu falar naqueles casos em que os pacientes tem que viajar com determinada frequência para ser consultado por médicos especializados? Pois é, agora existe a possibilidade de que isso deixe de existir com o tempo.

Simplesmente porque médicos especialistas que atendem através da telemedicina já estão se espalhando pelo mundo.

Santa Catarina permite que os residentes do estado obtenham laudos de exames à distância. Em 2012, o sistema já contava com mais de 2 milhões de exames realizados.

Resultado de imagem para telemedicina

 

Precisa de ajuda?