Quer aumentar vendas com mídia na internet? A BM Promoções te mostra as estratégias necessárias para ser presente em publicidade virtual.
Anúncios na internet têm sido cada vez mais procurados por empresas que desejam divulgar a seus negócios no universo conectado. Porém, é importante entender que é necessário ter conhecimento das ferramentas de compra de mídia. Neste artigo vamos explicar quais são os programas responsáveis para que a publicidade digital da sua empresa apareça para o seu cliente. Acompanhe abaixo.
Com o avanço da internet, o mundo online tornou-se uma via econômica para empresários e diversos prestadores de serviços para quem deseja fixar sua marca na mente de seus prospect. Um fato amplamente admitido é que nenhuma outra mídia consegue agregar tanto custo-benefício quanto aquelas que estão na internet. Neste mesmo canal de divulgação, é possível veicular publicidade em formato de texto, banners, animações ou em vídeos. Em relação ao investimento necessário, em diversos casos, a quantia despendida, é relativamente baixa. O investimento se torna economicamente vantajoso se comparado a compra de mídia tradicional, como jornal impresso, rádio ou TV.
A publicidade digital é cada vez mais necessária para que seus negócios tenham sucesso na internet. A maioria das empresas possui um website onde seus dados minimamente básicos ou mais elaborados são apresentadas para o público. Para ter presença digital, é preciso primeiro inserir o seu produto nesse mundo conectado. Um negócio como exemplo de vitrine super em alta, é a criação da sua própria loja virtual, por exemplo. No artigo “Como criar a sua loja virtual” explicamos passo a passo para iniciar uma loja online.
Os anúncios na internet
Existem diversas formas de anunciar na internet e a maioria conseguem atingir um público altamente segmentado – o que vem a ser algo muito vantajoso para as estratégias de atingir público-alvo, através da publicidade digital. Porém é necessário contratar serviços qualificados para a administração das contas empresarias e para manusear as ferramentas. Pois esse trabalho apesar de ser online, exige esforço e entendimento técnico. Para iniciar a divulgação de um site na internet, você primeiro precisa inscrevê-lo nos mecanismos de buscas, principalmente no Google – por ser uma referência global nesta categoria. Posteriormente, é necessário a utilização das redes sociais como vetores de engajamento.
Destacar a sua campanha em meio a tantas outras, exige conhecimento específico, pesquisa minuciosa, estratégias e um certo investimento financeiro. Nesse sentido, o adequado seria investir na contratação de consultoria especializada em Marketing Digital.
As Redes Sociais
Quando se fala em internet, logo pensamos nas redes sociais mais conhecidas, como Facebook, Instagram e Twitter. Porém, dependendo do tipo do seu negócio, é possível participar de algumas redes sociais que acompanham o segmento da sua empresa. Um bom exemplo disso é o ramo fotográfico por exemplo. Nesse ramo a rede social ideal para trabalhar a publicidade da empresa é o Flicker. Para negócios que envolvem moda, o Pinterest é uma opção.
O LinkedIN também tem sido uma rede social ideal para fechamentos de negócios B2B (Business to Business). Porém, é importante lembrar: uma vez inscrito em redes sociais, você precisa manter o compromisso de movimentar e atualizar constantemente, postando conteúdo de qualidade, que realmente agregue relevância à sua marca. Além disso, você precisa estar disponível para atender seu público, respondendo dúvidas dos clientes e amigos.
Outra maneira comum de divulgar sites na internet, é por meio de publicações com artigos em Blog. Quando são utilizados da maneira correta, os blogs auxiliam para que os internautas conheçam melhor sua empresa. Os posts devem ser atualizados com o máximo de frequência possível, sempre primando pela relevância e qualidade dos assuntos abordados, com foco na originalidade e boa escrita. Se quiser apostar em algo mais dinâmico, pode optar na utilização do YouTube – uma plataforma de compartilhamento de vídeos. Outro mecanismo interessante que muitas empresas já estão fazendo, e pode ser acessado diretamente no Google, é o tour virtual da sua empresa, com isso é possível que o cliente navegue pelos diversos espaços atrativos do seu estabelecimento, saiba aqui os benefícios do tour virtual para empresas.
Mecanismos e ferramentas de mídia
O Google tem uma importante e eficiente ferramenta de divulgação: o Google AdWords – sistema de Links Patrocinados que aparecem nas páginas de resultados das buscas efetuadas no próprio site do Google. Por meio do sistema de compra de mídia, o anunciante pode ter o total controle dos gastos, além de ter um investimento relativamente baixo.
Uma das modalidade de anúncios no Google Adwords é o pay per click (pagamento por clique). A despesa para a empresa só é gerada caso o usuário clique na imagem ou faça uma ação como telefonar ou expandir anúncio.
Diversos sites, em especial de notícias ou blogs, disponibilizam espaço para a rede de display do Google Adwords e por isso são remunerados. Para exemplificar melhor os links patrocinado vamos te dar um exemplo. Sabe quando você pesquisa passagens aéreas e logo em seguida, ao visitar outro site, surgem propagandas de passagens em destaque?! Pois é, os anúncios de Links Patrocinados serão veiculados através do Remarkting nas páginas da Rede de Display do Google.
Isso acontece sempre que o conteúdo for relevante com o seu produto/serviço, ou seja afinidade ou até mesmo por registro do IP do dispositivo do usuário que visitou determinado site. Assim, o Google por meio do Adwords permite mostrar novamente que já entrou em contato com esse cliente anteriormente, sem prejudicar a privacidade e indentificar o usuário para a empresa que está anunciando. Essa atividade é chamada de remarkeitng, uma das modalidades também encontradas no Display do Adwords. A ação permite uma divulgação altamente segmentada e eficaz.
Portanto, o que está esperando para embarcar nesse universo conectado e alavancar vendas com publicidade digital?!
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