Hoje seu site precisa ser responsivo; já é o padrão – embora muitos ainda não sejam. Independente da plataforma ou dispositivo que você o acesse, seja tablet, celular ou desktop, ele ajusta o layout à tela. Até aí ok. E no início “ser responsivo” limitava-se a sites; mas de repente tudo mudou.
Agora logomarcas responsivas é algo que você ouvirá falar bastante. E os layouts responsivos para logomarcas começaram a invadir outras áreas – até o mercado de moda responsiva já existe.
E neste momento quem precisa se ajustar a estas mudanças somos nós. É difícil, e ao mesmo tempo estranho, pensar que determinadas tendências cresçam para lugares e lados que antes nunca podíamos imaginar. Mas sim, isto é possível e está acontecendo, neste caso, rapidamente. E faz todo o sentido depois que conhecemos.
E muito mais esta vindo junto, como o flat design, que trouxemos para a BM em algumas peças e publicações. E seja na criação, seja como empresário, temos que incorporar estes conceitos sempre alinhados a comunicação da empresa com ações assertivas nestas tendências que o mercado nos apresenta.
O resultado? Layouts que trazem mais retorno, legibilidade e desejo por leitura! Então vale a pena!
Escrito por Oscar Lifschiitz