Escolha uma Página

Saiba como a integração do IGTV com o Instagram pode ser interessante para empresas

Quer saber como a nova atualização do instagram pode ser eficaz na estratégia de marketing digital da sua empresa?! É só acompanhar esse artigo. Boa leitura!

 

Quem costuma acessar o Instagram já deve ter percebido um ícone que surgiu lá no canto superior direito, bem ao lado do símbolo “direct”. Então, a última novidade foi a integração de uma nova ferramenta no Instagram, o IGTV. A plataforma que atua como concorrente direto do Youtube agora integra o aplicativo Instagram. Isso quer dizer que o App vai ter sua própria plataforma para exibir vídeos com duração de até 1 hora e a possibilidade de transmitir vídeos ao vivo pelo IGTV, assim como o YouTube.

 

E como funciona? Bom, aqui você precisa estar alinhado com um bom engajamento em seu perfil. Quanto mais famoso o canal, mais recurso o serviço pode ofertar. No IGTV usuários comuns podem subir vídeos de até 10 minutos e a situação é diferente com as contas verificadas que podem postar vídeos de até 60 minutos.

 

Outra informação super importante: o IGTV só aceita vídeos na vertical, seguindo proporção mínima de 4:5 e máxima de 9:16. Isso é legal porque a maioria dos usuários mantém o smartphone na vertical quando acessa as redes sociais. Deixar o celular em formato vertical permite digitar rapidamente e acessar menus de forma mais natural e intuitiva. Isso quer dizer que a estratégia de gerar conteúdo em vídeos na vertical pode ser uma ótima aposta para despertar a atenção do seu público.

 

Ao abrir o IGTV você percebe que não precisa pesquisar pelo vídeo, eles simplesmente surgem de forma aleatória, levando em consideração os assuntos e perfis que você costuma interagir. 

 

O IGTV para empresas

E onde é que a sua empresa entra quando falamos nesse novo recurso do Instagram?! Bom, é fato que gerar um conteúdo relevante para o seu público auxilia no engajamento do cliente com a sua marca/produto/serviço e o IGTV pode ser uma ótima estratégia. Você pode começar a pensar em produzir conteúdo em vídeo com teor informativo. Uma agência de viagem por exemplo, poderia postar vídeos com informações referentes á importância de viajar com um seguro viagem, ou informando qual a mala adequada para viagens mais longas. A diferença é que agora você não precisa mais postar vídeo em uma plataforma diferente. Se a maior parte do seu público está presente no Instagram, é só tocar no ícone e assistir os vídeos.

E aí, curtiu a dica?! 

Que tal começar produzir um conteúdo bem legal pro seu público no IGTV?! Para isso, você também precisa contar com os serviços de uma empresa preparada com experiência no mercado. A BM 360 conta com uma equipe especializada em produção de conteúdo para web. Entre em contato e saiba sobre tudo o que a gente pode oferecer em marketing digital para sua empresa.

 

 

Precisa de ajuda?