Você já ouviu falar em Freemium?
Um jeito diferenciado de acessar aplicativos vem conquistando cada vez mais brasileiros.
A pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de Apps no Brasil – Junho de 2022, feita pela Mobile Time, apontou que 43% dos brasileiros preferem acessar aplicativos de maneira gratuita, mesmo que tenham publicidade, mas uma crescente que já chega em 27% passou a acessar aplicativos de maneira “freemium”.
O acesso Freemium é quando usuários se conectam, pesquisam e usam alguns conteúdos e/ou funcionalidades gratuitas de aplicativos, mas existem outras funções pagas para quem desejar adquirir.
CapCut, Spotify, Duolingo e Deezer são alguns exemplos de aplicativos que disponibilizam conteúdos gratuitos, mas oferecem funcionalidades pagas, tornando- se tornando aplicativos Freemium.
Essa mesma pesquisa mostrou que apenas 21% dos brasileiros se dispuseram a pagar para fazer o download de apps, enquanto que 67% diz não ter necessidade para isso e dentro dessa porcentagem maior, são os jovens entre 16 a 29 anos (30%) os maiores adeptos ao freemium.
Mas e aí, você já conhecia o Freemium?