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A estratégia do Marketing Promocional para empresas

Conheça as estratégias positivas que o Marketing Promocional pode proporcionar para empresas.

 

Você já ouviu falar em marketing promocional? O Marketing Promocional é uma ferramenta importantíssima para qualquer empresa que deseja expandir seus negócios e ganhar visibilidade em um cenário cada vez mais competitivo. E dessa forma competir em condições de igualdade frente à concorrência e ainda conseguir o respeito, fidelidade e a satisfação de seus clientes.

O termo marketing promocional é associado, erroneamente, por muitas pessoas apenas a uma política de descontos, mas ele vai muito além disso. E a própria Associação Brasileira de Marketing Promocional (Ampro) ampliou ainda mais o conceito do termo para:

“toda comunicação de marca com o objetivo de incrementar a percepção de seu valor por meio de técnicas promocionais e pontos de contato que ativem a compra, o uso, a fidelização ou a experiência de produtos ou serviços”.

O objetivo do Marketing Promocional é criar uma estratégia que leve o cliente a tomar uma decisão de compra para um produto ou serviço. A BM promoções trabalha com marketing Promocional em parcerias com empresas de pequeno, médio e grande porte. Tudo aplicado a produtos, serviços ou marcas, visando, por meio da interação junto ao seu público-alvo, alcançar os objetivos estratégicos de construção de marca, vendas e fidelização de clientes. Temos uma ação específica para alcançar o melhor resultado o público que o parceiro precisa alcançar. Seja ela através de panfletagem na rua, distribuição porta a porta, ativação de PDV(Ponto de Venda), blitz, degustação ou sampling.

Uma pesquisa apresentada no Congresso Brasileiro de Live Marketing deste ano aponta que 76% das empresas que atuam no trade marketing fazem ações de marketing promocional no ponto de venda. Mas não basta ter estratégias bem executadas. É preciso analisar se elas estão alinhadas às táticas comerciais, para garantir o resultado desejado. Desta maneira, é essencial conhecer o mercado de atuação e o público-alvo. Além de identificar tendências e desenvolver campanhas com foco na fidelização de clientes.

Por: Dayvid Sobrinho

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