Saiba como o brinde corporativo pode ser uma ótima estratégia para manter uma imagem positiva da sua empresa
Falar em marketing abrange a forma tradicional, off-line ou até mesmo o digital. Nesses aspectos, o principal fator a ser considerado é a experiência que envolve marca e consumidor. Agradar quem nos faz bem, é sempre uma forma de trabalhar com máxima satisfação. No caso da relação entre empresa/cliente, não é diferente. Entre as diversas formas de recompensar o seu cliente, existe uma tática muito utilizada no Marketing Promocional: o brinde corporativo.
O brinde publicitário tem como particularidade, a interação de marcas, produtos ou serviços com seu público-alvo. É considerado uma importante ferramenta de marketing, muito usado por empresas, para conquistar a simpatia dos clientes. Porém, é necessário ser estratégico e pensar em algo que realmente tenha a ver com seu cliente e seja útil. A ideia de criar esse laço afetivo, permite que o cliente lembre de sua marca de uma forma positiva.
Segundo a gerente regional da empresa Flytour – Grupo Rhes, Priscilla Costa, a ideia de dar brindes permite criar laços afetivos com o cliente e estimula a percepção que o brinde foi elaborado especialmente para ele. “A Flytour preza muito pelo relacionamento com o cliente, e com os brindes é uma forma de estreitar esse relacionamento”, afirma a gerente.
E quanto ao retorno sobre o investimento, o diretor da empresa BM Promoções, Marcelo Micucci explica que além da estratégia fidelizar o cliente, ainda é possível estender o ciclo de vida desse cliente na empresa. “Focamos em estratégias de fidelização do cliente e o brinde é um importante aliado nisto, pois aumenta a lembrança da nossa marca e com isso a recorrência das compras, assim como estende o ciclo de vida do cliente com a nossa empresa” avalia o diretor.