Escolha uma Página

A nova linguagem de saúde física e mental para marcas

A comunicação vive em constante mudança, por isso, marcas, empresas, agências e nós mesmos devemos sempre acompanhar essas mudanças.

O Portal AdWeek, em parceria com o The Twitter Conversation Report, mostrou como as pessoas estão falando mais abertamente sobre assuntos relacionados com saúde física e também mental.

O engajamento com esse tipo de conteúdo tem crescido muito, principalmente nos últimos anos, por causa da pandemia da Covid-19, o que deixou as pessoas mais abertas para conversar sobre tópicos que antes eram considerados tabus, como a ansiedade.

Antes de sermos tomados pela surpresa da pandemia, éramos mais reativos quando conversávamos sobre tais tópicos, a pesquisa mostra que atualmente passamos a ser mais proativos, tomando a iniciativa de apoiar quem traz o assunto à tona e sermos mais empáticos.

 

O que tudo isso implica para marcas? Talvez seja a oportunidade perfeita para repensar estratégias de marketing e o relacionamento com clientes.

Tome a iniciativa de uma comunicação mais focada em empatia, mais informativa, mais instrutiva e até mais acolhedora.

Ir além das palavras e explorar outros formatos de mídia, seja um gif, uma enquete, um vídeo, chamará a atenção dos usuários, elevando a visibilidade e, consequentemente, o engajamento nas redes.

Não invista no assunto apenas para “crescer”, é importante ser simpático e solidário com as palavras e os conteúdos, assim como saber escutar seu público, ser gentil e mostrar apoio de forma genuína.

 

Precisa de ajuda?