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Você já ouviu falar do marketing de afiliados?

Com a pandemia, o mercado cresceu de maneira exorbitante, pois muita gente procurou novas formas de ganhar dinheiro em casa. Mas você sabe como ele funciona?

A modalidade é antiga, nasceu ainda na década de 90, em 1996 para sermos mais exatos. Junto com o início do Be Free, Link Share e a Amazon, o marketing de afiliados surgiu sendo um processo de vendas online, fosse de serviços ou infoprodutos.

Existe mais de um papel dentro desse ramo do marketing, eles são: o produtor é aquele que “cria” o produto ou serviço, o afiliado é o responsável pela divulgação e venda do produto e o cliente, que é quem faz o negócio todo funcionar!

E também contamos com mais de um tipo de afiliados, por isso, fica ligado nos três principais para você entender como funciona direitinho:

  • Custo por Clique, ou CPC é um dos modelos mais antigos, nele você ganha por clique quando divulga banners, links ou outros materiais.
  • Custo por Ação, ou CPA é um dos mais utilizados e dos mais rentáveis porque o pagamento é feito quando usuários realizam ações específicas, geralmente com a venda dos produtos, preenchimento de cadastros, downloads ou inscrições.
  • Custo por Mil Impressões, ou CPM, ficou famoso em agências e nas mídias tradicionais, pois a cada mil impressões (número total de vezes que uma publicação foi exibida/visualizada dentro de um período) o afiliado recebe um valor fixo, e consequentemente, se tornou um modelo muito usado por influenciadores também.

E com o crescimento exponencial que as mídias sociais tiveram nos últimos anos, o marketing de afiliados, por comercializar produtos ou serviços online, se transformou em fonte de renda extra para muitas famílias e assim, as redes sociais se transformaram em um dos principais meios de divulgação, principalmente com parcerias com influenciadores digitais.

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