O Google é a maior plataforma de busca da internet e visa melhorar a cada dia, por isso, no mês passado a empresa divulgou uma importante atualização de “conteúdo útil”.
A empresa anunciou que essa atualização, assim como os esforços da plataforma como um todo, é de conectar melhor as pessoas a informações úteis, assim, distribuindo e oferecendo um conteúdo mais original, criado por pessoas, para pessoas.
Essa atualização acontece para priorizar conteúdos significativos para pesquisas. Mas o que isso quer dizer na prática? Pois bem, a atualização funciona da seguinte maneira:
Qualquer conteúdo (não apenas aquele irrelevante), que esteja em sites de publicações similares a em questão, terá uma chance menor de bom desempenho dentro da Pesquisa do Google, isso se levar em consideração conteúdos melhores para exibição.
Em sua Central de Pesquisa, o Google deu 2 dicas essenciais de como se adequar a essa mudança da plataforma, sendo elas:
- focar em conteúdo que priorize as pessoas
- e evitar criar conteúdo pensando primeiro nos mecanismos de pesquisa
Inicialmente a atualização está funcionando apenas para pesquisas em inglês, mas a plataforma já está trabalhando na expansão para outros idiomas, por isso a importância em já começar a repensar e humanizar suas publicações.
E não esqueça, se precisar, a Agência BM360 te dá uma ajudinha!