As métricas se tornaram um assunto bem recorrente, principalmente com a popularização de profissões dependentes das redes sociais, como social media e influenciadores digitais, o que colocou o termo no nosso dia a dia.
A pergunta de ouro é: será que todas as métricas são realmente importantes? Vamos falar de 3 métricas que você (realmente) deve prestar atenção.
Fontes de tráfego na web: investigue de onde os usuários estão encontrando seu conteúdo ou marca. Seja pelas redes sociais, e-mail, Google ou ainda anúncios e foque seu conteúdo lá.
Tempo de página: a quantidade de tempo que os usuários passam na sua página ou site designa se estão realmente consumindo seu conteúdo ou apenas passando tempo. Você também pode verificar qual conteúdo mais teve acesso e engajamento, assim, pode usar de modelo para sua próxima publicação.
Taxa de conversão: o seu conteúdo deve fazer as pessoas agirem, principalmente em compras, mas se isso não acontecer, talvez seja a hora de transformar seu conteúdo, quem sabe usando boletins informativos ou até formulários.
Essas são algumas das métricas que podem fazer a diferença no dia a dia da sua empresa ou agência. Você já usa alguma delas? Quer saber mais como aplicar? A gente pode te ajudar com isso, é só entrar em contato!