Mais do que um conceito, lovemark é o resultado positivo da sua marca!
Esse conceito foi definido pelo publicitário Kevin Roberts Quando a sua marca já tem confiança e comprometimento o suficiente com os clientes a ponto de eles lhe escolherem sempre como primeira opção.
Para uma empresa ser reconhecida como lovemark, quer dizer que você se tornou a primeira opção do seu público-alvo, por meio da conexão emocional e bem consolidada com os clientes, e assim criar um compromisso, fidelidade e amor pela marca.
Para o criador do conceito, empresas, marcas e corporações podem estreitar as relações ao desenvolver três elementos:
A sensualidade, que significa a capacidade de a marca estimular os sentidos dos clientes;
A intimidade, que se refere a capacidade das marcas em ter uma relação mais próxima dos consumidores, com paixão e empatia;
Já o mistério, é sobre emoções inesperadas e criar expectativas e interesse contínuo dos clientes e consumidores.
Adotar essas estratégias garantem que os consumidores tornem-se fãs da marca, produto ou serviço oferecido, e assim, vão sempre escolhê-las como primeira opção, não importando preço, benefício ou outros fornecedores.
E por aí, vocês já adotaram o lovemark como estratégia de relação com seus clientes?