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Dia dos Pais

5 ideias para homenagear seu PAI  

Dia dos pais, momento repleto de homenagens. Nada melhor do que analisar com cuidado, qual o presente ideal para o seu pai. Para isso, separamos 5 dicas que funcionam tanto para o Marketing Digital em empresas, quanto para homenagear o paizão. Acompanhe.

 

 

1 – UTILIZE AS REDES SOCIAIS. As redes sociais são ferramentas incríveis para as estratégias de marketing digital. Faça aquele “senta que lá vem textão” e declare todo o seu amor. Demonstração de sentimento em posts na internet, gera repercussão e cativa o paizão.

A estratégia das redes sociais também cativa o seu cliente. Apesar de muitos usarem essas mídias apenas como plataforma de venda, essas ferramentas são fundamentais para manter o relacionamento. Para utilizar as redes sociais da melhor forma possível, é necessário traçar um plano para aproximar sua marca do público, através de postagens interessantes para os seus seguidores. Fazendo parte da política de relacionamento da empresa.

 

 

2 – FAÇA UMA PESQUISA. Pesquise bastante o presente do seu pai e presenteie em surpresa. A pesquisa é mecanismo fundamental para encontrar algo importante. Utilize as ferramentas de busca na internet, lá tem tudo, elas fundamentais para que você encontre o que ele tanto procurava.

Pesquisar algo na internet é uma prática comum, diversas pessoas pesquisam por presentes, serviços e etc. Dessa forma, é muito importante alinhar as estratégias de Marketing Digital as técnicas de SEO. A presença da empresa nos mecanismos de busca é fundamental para aumentar a encontrabilidade e as vendas online. Como nas datas comemorativas, em exemplo “O dia dos Pais”. As vendas nesse período tendem a aumentar para determinados segmentos. Para isso, é preciso que a sua empresa invista em estratégias de SEO. O recurso permite otimizar o site e blog para palavras-chave atraentes para o seu negócio.

 

 

CURTINDO AS DICAS?! Calma que ainda tem mais! Abaixo confira mais 3 dicas de marketing para essa data especial:

 

3 –  SEJA PRESENTE! Além dos presentes, é fato que a sua companhia, é o que realmente vai importar para o seu pai. E você não precisa esperar uma data comemorativa para se fazer presente na vida dele. É esse relacionamento que faz toda a diferença no convívio, não é mesmo?!  Além de ser uma demonstração de amor e cuidado.

Dessa mesma forma, é muito importante se fazer presente na vida do seu cliente. Saiba que, traçar estratégias de relacionamento com o cliente, é algo fundamental. A questão dos relacionamentos acontecem no dia a dia, e ter uma frequência boa de e-mails por exemplo, é importante para o cliente lembrar de você.

 

 

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4 – PERSONALIZE O PRESENTE. Chegou o domingo e você esqueceu que era dia dos pais?! Não corra e compre qualquer coisa, só para não deixar passar a data em branco. Essa é uma terrível estratégia e jamais deve ser cometida. Na data especial, mostre que você se programou pra dar um presente legal para o paizão. Ele se sentirá especial e valorizado.

Da mesma forma acontece com a comunicação da sua empresa com os clientes. É necessário que essa estratégia seja muito bem alinhada para não correr o risco de enviar um conteúdo que nada tem a ver com ele. Uma ótima ideia seria usar as variáveis de e-mail. A estratégia garante que eles sintam que aquele e-mail foi escrito para eles – e só para eles. Para isso, pode-se criar novas variáveis utilizando os campos customizados. Dessa forma fica fácil personalizar a comunicação.

 

 

5 – TORNE ESPECIAL. Alguns privilégios você só consegue quando a relação afetiva com alguém está próxima. Como naquela sua conversa de amigo com seu pai, em que ele lhe revela algo que só falaria para você. Com isso, você percebe um lado dele que só você conhece. Demonstre a ele o quanto isso tem valor, ele se sentirá respeitado e querido.

Imagine só: Caso um cliente aceite ser cadastrado na sua base de dados, isso quer dizer uma simpatia dele pela sua empresa. Seja ele um cadastrado na sua newsletter, você já deve entender que esse cliente tem o desejo de acompanhá-lo de perto. Quando ele mantém contato com seu conteúdo, ele faz algo que provavelmente, não faz para qualquer empresa. Por esse interesse específico do cliente, por que não tratá-lo de forma especial?! Um presentinho ou um desconto de agradecimento por ele acompanhar e interagir com sua empresa são táticas essenciais na hora de fidelizar seu público e estreitar relacionamentos.

 

 

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